rss email twitter facebook google pinterest

Numero para contato

DISTRITO LAGOA 33

ESCOLA PORTAL: LAGOA 33

No Dia do Estudante vamos inaugurar uma Mini Biblioteca na escola, contamos com seu apoio e parceria. Doe um livro de literatura infanti...

16 de novembro de 2011

Quanto mais espiritual você for, mais perto das pessoas você vai querer ficar.


Quanto mais espiritual você for, mais perto das pessoas você vai querer ficar.
Espiritualidade nada tem a ver com afastamento. Se espiritualidade elevada significasse se afastar das pessoas, Jesus não chamaria para si os doze discípulos e nem os enviaria de dois em dois. Pelo contrário, quanto mais espiritual você for, mais perto das pessoas você vai querer ficar. As pessoas tinham livre acesso a Jesus. É claro que aconteciam situações que por causa da multidão de pessoas era um pouco complicado chegar ao Pai, mas quem queria chegar, chegava. Zaqueu foi um (Lc 19). O paralítico que subiu com a ajuda de pessoas no telhado de uma casa e desceu por um buraco feito por eles, foi outro (Mc 2.3). A mulher com fluxo de sangue (Mt 9.20), Com o cego de Jericó, a mesma coisa (Lc 18.38). São inúmeros exemplos bíblicos que nos afirmam categoricamente que o povo tinha livre acesso a Jesus.
O nosso coração não é uma ilha. Precisamos de pessoas, precisamos de amigos, precisamos andar com gente e como gente. Jesus tinha todos os motivos para ridicularizar o povo, para falar que ele era o unigênito ou simplesmente os ignorar, mas ele os amou. Ele tinha todos os motivos para esnobar e simplesmente conversar, ensinar os doze, mas não foi isso que ele fez. Os discípulos aprendiam muitas das vezes juntamente com o povo.
“O que chama atenção nas biografias de Cristo são seus comportamentos incomuns , seus gestos que extrapolam os conceitos , sua capacidade de considerar a dor de cada ser humano mesmo diante de sua própria dor”. CURY,Augusto,Análise da Inteligência de Cristo-O Mestre dos Mestres volume 1,p.36.
Não se afaste completamente do povo. Sabemos que devemos nos afastar do homem mal e perverso, mas esse afastamento não pode ser literal até porque alguém precisa pregar o evangelho para essas pessoas.
Hoje existem aqueles que se afastam dos próprios irmãos. Não deixe que os holofotes te impeçam de enxergar as pessoas.
Deus amou o mundo (pessoas) de tal maneira..
Até

Pagina Anterior Proxima Pagina Página inicial

0 comentários:

WWW.SOCIEDADE33.COM.BR