rss email twitter facebook google pinterest

Numero para contato

16 de novembro de 2011



A existência de Deus.



As pessoas ficam se indagando sobre a existência ou não de Deus, perguntando se há, ou como podemos ter certeza disso e muitas outras perguntas.

Existe uma grande quantidade de respostas possíveis para estes questionamentos. Você pode pensar na perfeição da natureza, na complexidade do universo e em como cada aspecto está tão ligado à outro, em como tudo é tão bonito, como nada passou despercebido, nas habilidades humanas, nos instintos de sobrevivência de todos os seres vivos, na forma como no fim das contas a vida prevalece, pense que se a humanidade deixasse de existir, a natureza tomaria conta novamente de tudo na face da terra e nossas grandes civilizações serviriam de achados históricos aos novos habitantes terrestres.

Este pensamento está correto, a natureza do espírito do homem, e as obras de Deus, manifestam com clareza a existência de um Deus, como está escrito em Romanos 1, 19-20 “Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;”

Cada ave do céu, cada crocodilo, rinoceronte, dinossauro, ser humano, planeta, estrela, galáxia, manifestam a existência de Deus, para que nós não nos desculpemos um dia de não ter glorificado ao Pai, afirmando não o termos conhecido, pois cada obra de Deus manifesta sua existência.

Desta forma surgem novos questionamentos, por que então muitos não crêem em Deus? Ou por que não O glorificam? Porque só a Sua palavra e o Seu espírito O revelam de maneira eficaz e suficiente para sua salvação.

Como está escrito: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.” (1 Coríntios 2, 9-10)/ “Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.” (I Co 1. 21)/ “E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça. Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” (II Tm 3. 15- 17).

Portanto, tudo o que existe testifica acerca da existência de Deus, para que nenhum homem afirme diante de Deus não o ter conhecido e usar isto como desculpa por não tê-lo glorificado, pois as obras do Senhor manifestam Sua existência.

Por este motivo é a bíblia nos instrui a não sermos sábios aos nossos olhos, antes porém, busquemos a sabedoria que vem de Deus. Ora, quanto mais estudamos, sabemos sobre as leis naturais que regem o universo, suas forças e etc. mais sabemos acerca da grandeza de Deus, maior portanto nossa responsabilidade.

Todavia, se todas as coisas testemunham sobre a existência de Deus e nós as usamos no intuito de provar a não-existência de Deus, estamos incidindo sobre as obras de Deus, um falso testemunho, e tais ações podem não ser toleradas.

A humanidade não mede esforços para tentar fazer desacreditar a existência de Deus, e mesmo que a ciência venha constantemente comprovando a verdade das escrituras, o intuito não é este, os cientistas têm em seu coração o desejo de desacreditar o Pai. O Senhor nos advertiu e disse que cada um será julgado segundo seu coração. (Ps.: Para termos uma pequena idéia de quão verdadeira são as escrituras e como vem sendo tudo comprovado, procurem ver um documentário chamado “o êxodo decodificado”, só pesquisar no google que aparece alguma coisa sobre.)

Tendo exposto estes argumentos acima, quero lhes informar que meu desejo está longe de provar a existência de Deus, pois todas as coisas já o fazem, e quanto a veracidade da bíblia, eu prefiro deixar pros cientistas mais capacitados e preparados fazerem suas próprias constatações (espero que as constantes frustrações possam tocar em seus corações).

Apenas prestar algumas respostas as perguntas que me fazem.

Que Deus esteja conosco nesta longa caminhada que é a vida!

Pagina Anterior Proxima Pagina Página inicial

0 comentários:

WWW.SOCIEDADE33.COM.BR