rss email twitter facebook google pinterest

Numero para contato

16 de novembro de 2011

Fazenda Nova Canaã

De todos os projetos sociais da Igreja Universal do Reino de Deus, que não são poucos, a Fazenda Nova Canaã, no município de Irecê, Bahia, é sem dúvida um dos mais ousados. Localizada em uma região que sofre com a seca e a fome, a fazenda, que tem mais de 500 hectares de extensão, pode ser considerada um oásis de numa terra castigada pelo sol.
Em 1999, assistindo ao programa Repórter Record, o bispo Macedo, assim como todo o País, se comoveu ao ver as imagens que revelavam o sofrimento do povo de Irecê, que já foi considerada a capital do feijão, e que agora padecia com a seca impiedosa que havia transformado o solo em infértil. Assim, surgiu a ideia de construir ali um espaço que pudesse levar a esperança de volta àquelas pessoas cuja morte era certeza iminente, materializada pelo chão rachado e as canecas vazias de água, que é fonte de vida.
Alimentação e educação foram as metas básicas do projeto que hoje atende mais de 700 crianças por dia, frequentando as aulas da pré-escola à 4ª série, e que contam com assistência médica, odontológica, além de fazerem suas refeições na fazenda. A criação de gado leiteiro, porcos, galinhas e peixes reforça o cardápio dos pequeninos.
Com técnicas de irrigação inspiradas nos kibutzes israelenses, a Fazenda Nova Canaã produz milho, feijão, soja, cebola, abóbora, cenoura, beterraba, entre outras frutas e legumes, e inclui o ensino de técnicas básicas de agricultura à grade curricular dos alunos. O projeto gera, ainda, mais de 180 empregos diretos.
Em visita a Irecê, o bispo Macedo conferiu de perto os trabalhos realizados na fazenda. Veja as fotos.
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Pagina Anterior Proxima Pagina Página inicial

0 comentários:

WWW.SOCIEDADE33.COM.BR