rss email twitter facebook google pinterest

Numero para contato

26 de agosto de 2012

Buscando a força de Deus para superar os problemas.

  Fonte: Gabriel Félix | 
Buscando a força de Deus para superar os problemas.
(1Sm 30:6) “E David muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque o ânimo de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia, David se esforçou no SENHOR, seu Deus”.
O contexto desta passagem narra que ao enfrentar-se à tragédia de ter perdido a suas famílias, os soldados de Davi começaram a voltar-se contra ele e inclusive até chegaram a falar em matá-lo. Em vez de planejar um resgate, procuraram a alguém que culpar. As pessoas que antes consideravam Davi um amigo, um líder, um guia, começaram a desconfiar dele. Mas Davi encontrou sua fortaleza em Deus e começou a procurar uma solução.
Não podemos desanimar e nem colocar a culpa nas pessoas pelos nossos problemas. Muito menos colocar a culpa em Deus. As vezes o motivo de nossa aflição é resultado de atos e pensamentos produzidos por nós mesmos.
Davi certa feita reconheceu que o problema estava nele mesmo: No livro de Salmos 77 Davi começa a culpar a Deus pela sua aflição, mas no versículo 10 reconhece que a aflição que ele estava tendo estava sendo produzida por ele mesmo “Então, disse eu: isto é a MINHA AFLIÇÃO”.
Mas voltando a 1 Samuel o que eu queria destacar é que David se esforçou no SENHOR, seu Deus. Em outras versões da bíblia nos diz que Davi se reanimou no SENHOR, seu Deus.
Se reanimar ou se esforçar no original é חזק chazaq que significa: “fortalecer, prevalecer, ser forte, tornar-se forte, ser corajoso, ser firme, ficar firme, ser resoluto, ser persistente, pegar ou apoderar-se de, sustentar”.

David se esforçou, prevaleceu, foi firme, persistiu, se apoderou, se sustentou no Senhor. Não foi uma atitude de Deus, mas de David. Quem se fortaleceu em Deus foi ele!
Problemas, todos nós temos e sempre vamos ter. O que não pode é deixar ser movido pelos problemas e perder a confiança no Pai.
Portanto em dias de angústia, busque esse fortalecimento em Deus, não no seu próprio braço ou em pessoas. Quem vai te fortalecer é Ele, mas busque esse fortalecimento!

Pagina Anterior Proxima Pagina Página inicial

0 comentários:

WWW.SOCIEDADE33.COM.BR