rss email twitter facebook google pinterest

Numero para contato

23 de outubro de 2012

Deus te chamou para que mesmo?


chamado
Published on outubro 22nd, 2012 | by admin
0


Nosso Deus é um Deus organizado. Desde o princípio de todas as coisas, desde a criação do mundo, dos seres viventes, vemos um Deus de muita organização. Um Deus hiper detalhista. Assim também foi quando deu ordens a Noé para construir a arca. Assim aconteceu na construção do tabernáculo. Tudo muito organizado, na medida certa :) Esse detalhe e organização também está presente nos dons espirituais e ministeriais. Quem desorganiza tudo somos nós.
Mas você saberia me dizer o significado de dons espirituais e dons ministeriais? A diferença entre eles?
Dons espirituais:
1 Coríntios 12:8-11 “Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.”

Dons ministeriais:
Efésios 4:11-13 “E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo.”
Não quero me aprofundar no significado em sí entre dons espirituais e ministeriais porque a ênfase desta mensagem não é essa. Somente quis mostrar a organização do Espírito Santo em relação aos dons.
Deus te chamou para que mesmo? Para ser um cantor? Uma pessoa que dança para ele? Um pregador? Um conferencista? Para ser um empresário? A resposta é NÃO.
Mas acalme-se :) Irei explicar
Como descrito em Efésios 4:11-13, em relação aos dons ministeriais existem 5. Ou vc é um apóstolo ou um profeta ou evangelista ou pastor ou mestre. O cantar, o pregar, o ser um empresário, ou conferencista, etc é algo que complementa aquilo que Deus te chamou. O que precisa ser definido em sua vida está em Efésios 4.
Você pode dançar profeticamente, por exemplo. Pode usar a dança para evangelizar, neste caso você é um evangelista. Pode usar a dança para pastorear, para ensinar, e por ai vai..
Deus te chamou para pregar? Tá, eu te “entendo”.., mas Deus te chamou para que mesmo? :)
#reflita
Gabriel Félix

Pagina Anterior Proxima Pagina Página inicial

0 comentários:

WWW.SOCIEDADE33.COM.BR