rss email twitter facebook google pinterest

Numero para contato

20 de outubro de 2012

Missões pelo mundo



O tema central relacionado a missões, é o de livrar almas que estão indo em direção a morte, pois como sabemos a morte é fatal e não respeita a posição de ninguém.E Deus na sua infinita misericórdia sempre enviou a sua palavra para libertar o homem da condenação. A cidade de Ninive foi totalmente salva com a pregação de Jonas.

Não há outro meio de Deus salvar a não ser pela sua poderosa palavra, tanto é, que o apóstolo Thiago Disse: ...recebei com mansidão, a Palavra que a vós foi pregada, por que ela é poderosa para salvar a vossa alma. (Thiago 1:21) Mas infelizmente a sociedade moderna não da a mínima para a palavra do Rei, muitos chegam a declarar em tom de deboche que palavras não enche barriga de ninguém, o que a maioria deseja é apenas obter bênçãos e prosperidade, principalmente os que auto se proclamam povo de Deus.

Este fato já ocorria no tempo dos profetas e com o povo de Deus, esta escrito:Quanto a ti ó filho do homem, os filhos do teu povo falam de ti junto aos muros e nas portas das casas; fala um com o outro, cada um a seu irmão, dizendo: Vinde e ouvi qual seja a palavra que procede do Senhor. Eles vêm a ti, como os povos costuma a vir, e se assentam diante de ti e ouvem as tuas palavras, mas não as põem em pratica; pois com a boca, professam muito amor, mas o coração só ambiciona lucro. (Ezequiel, 33:30) É lamentável, mas é este o clima que esta se proliferando na maioria das chamadas igrejas evangélicas, e os supostos ministros de Deus pregam o que povo quer ouvir não o que Deus quer falar, eles são os maiores responsáveis por este clima que este contaminado as igrejas. Ao invés de pregarem a mensagem da cruz, pregam a mensagem da prosperidade. Estes mercenários deveriam se conscientizaram que o principal objetivo da pregação é o de salvar o pecador da condenação.

Pois esta escrita: Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação. (1 Corintios 1:21) A missão do ministro do evangelho não é, a de agregar as pessoas em torno de si, mas gerar nelas a palavra da vida, o apóstolo Paulo relata este fato com muita propriedade. Gálatas, 4:19 diz: “Meus filhos por quem de novo sinto dores de parto, até que Cristo seja gerado em vós.”

Aí está a verdadeira essência da Palavra, Gerar vidas, pois nem só de pão viverá o homem, mas sim de toda a Palavra que procede da boca de Deus. O mundo clama por ouvir a verdade plena e absoluta, mas como ouvirão se não há quem pregue? e como pregarão se não forem enviados? (Romanos, 10:14) Muitos pregam, mas por conta própria falam o que não convém, são oportunistas e exploradores, preste atenção nesta declaração do apóstolo Paulo e toda a sua indignação em relação a estes pregadores:

“Porque existem muitos falsificadores, pregadores frívolos e enganadores...é preciso fazê-los calarem-se, porque andam pervertendo casas inteiras ensinando o que não contém, por torpe ganância....No tocante a Deus, professam conhecê-lo; entretanto o negam por suas obras;é por isso que são abomináveis desobedientes e reprovados para toda boa obra." (Tito,1:10-16) O mensageiro quando enviado da parte de Deus, não visa outra coisa, a não ser dar o recado do Rei e livrar almas do inferno.

Pagina Anterior Proxima Pagina Página inicial

0 comentários:

WWW.SOCIEDADE33.COM.BR