rss email twitter facebook google pinterest

Numero para contato

17 de outubro de 2012

Não desista!


noe
Published on outubro 16th, 2012 | by admin
6


Uma das passagens mais exemplares da bíblia na minha opinião conta a história de Noé construindo a arca. Um exemplo de perseverança. Noé teve 3 filhos.. Sem, Cão e Jafé e recebeu a ordem de Deus para construir a arca. Noé tinha quinhentos anos quando começou a construir a arca. Ele demorou mais ou menos 100 anos para construí-la. Meu Deus!
Em um lugar geograficamente longe de rios, de mares.. que nunca tinha chovido! Já pararam pra pensar nisso? Época que não existia uma serra elétrica, um bom martelo. O tamanho da arca foi mais ou menos a altura de um prédio de 7 andares e largura de um campo e meio de futebol. Que que isso! Isso é exemplo de perseverança. O resto é fichinha viu, fico constrangido por tamanha perseverança!
Perseverança no grego é hupomone que significa constância em uma prova prolongada, paciência onde não há remédio, etc.

Percebo que hoje em dia, facilmente desistimos de muitas coisas que aparentemente são difíceis e demoradas para se concretizar. Já parou para pensar se Noé não fizesse a arca? Ele perseverou, foi até o fim e completou a obra que Deus tinha designado para a vida dele na terra. Imagina ficar 100 anos com um foco? Ele tinha um foco.. uma meta.
Muitas vezes recebemos uma direção de Deus e de repente vamos para um rumo totalmente diferente do que o princípio, mas Deus neste dia está te chamando para voltar e perseverar pois assim como Noé, você tem um propósito que vem do coração dEle que poderá mudar a trajetória de pessoas e ele precisa de você para operar milagres, prodígios e maravilhas. Não desista do que Deus te falou! Não dê ouvidos aos homens. Salmos 118:8- “É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem”.
Hebreus 12:1 -  “PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta”
Correr com paciência também significa perseverar.
Vá em frente e persevere! Existem pessoas que precisam ser resgatadas, restauradas através da “arca” que Deus te mandou construir. Vá!

Pagina Anterior Proxima Pagina Página inicial

0 comentários:

WWW.SOCIEDADE33.COM.BR