rss email twitter facebook google pinterest

Numero para contato

DISTRITO LAGOA 33

ESCOLA PORTAL: LAGOA 33

No Dia do Estudante vamos inaugurar uma Mini Biblioteca na escola, contamos com seu apoio e parceria. Doe um livro de literatura infanti...

29 de novembro de 2012

Como ler a Bíblia e entendê-la mais facilmente?




A LEITURA E ENTENDIMENTO DA BÍBLIA DEPENDEM DA SUA ORGANIZAÇÃO PESSOAL

Uma das grandes dificuldades das pessoas não está em compreender o texto bíblico, mas em ter tempo para estudá-lo diariamente. É muito comum as pessoas não terem uma regularidade no estudo. Começam até bem, mas logo estão dedicando apenas alguns minutos semanalmente a esse estudo. Essas mesmas pessoas acabam por ter grandes expectativas quanto ao entendimento da Bíblia, mas por causa do pouco tempo de dedicação e esforço, se frustram, pois, não existe milagre no estudo da Bíblia. Assim, a leitura da Bíblia deve fazer parte da rotina diária, porém, para que isso aconteça, é preciso organização pessoal.
DICA 1- ARRUME TEMPO PARA O ESTUDO DA BÍBLIA

Tempo é a grande matéria prima do estudo. Ninguém pode entender bem de um assunto se não investir tempo nele. Por outro lado, vivemos em um mundo cada vez mais agitado, que cada vez mais toma cada segundo de nosso tempo, nos envolvendo em atividades que, nem sempre, são necessárias. Assim, a primeira coisa a se fazer para ler eficazmente a Bíblia é arrumar tempo para isso. Creio que, no mínimo, trinta minutos diários sejam necessários para começar. Mas alguns vão dizer: meu dia é muito corrido, como conseguirei esse tempo? Bom, se seu tempo é corrido, deverá investigar e encontrar tempo que possa ser economizado e direcionado para essa tarefa. Tenho algumas sugestões:

Administre melhor seu email. Existem pessoas que são viciadas em email. Ficam conectadas o tempo todo, olhando o email o tempo todo, respondendo mensagens o tempo todo. Procure estabelecer dois momentos no dia para abrir seu email. Por exemplo, logo pela manhã e no final do dia. Estabeleça também um tempo para ler os emails e em seguida feche essa aba do navegador. Aqui já terá uma grande economia de tempo e poderá aplicá-lo ao estudo da Bíblia. Isso serve também para aqueles que checam seus emails o tempo todo no celular. Procure desligar os avisos de email para economizar tempo, e assim, se concentrar em outras atividades.

Administre melhor suas redes sociais. Você é do tipo que deixa seu Facebook aberto o tempo todo? Certamente perde horas do seu tempo com essa prática! Some quanto tempo gasta em cada vez que para uma atividade e dá uma espiadinha no que está acontecendo. Ficará espantado. Como no caso do email, separe períodos do dia e um tempo determinado, onde possa atualizar suas redes sociais. Uma dica importante é que fique com as redes sociais abertas apenas quando está com tempo livre, depois que já realizou suas atividades programadas do dia. Caso contrário, atualize e feche. Com essas atitudes irá ganhar mais alguns minutos que poderão ser direcionados ao estudo. Uma hora por dia no Facebook, totaliza 30 horas mensais de conexão, 365 horas anuais, o que dá cerca de 15 dias inteiros somente conectado ao Facebook, anualmente. Se você economizar 30 minutos desse tempo, já poderá direcioná-lo ao seu estudo da Palavra de Deus!

Feche todos os ralos de desperdício de tempo. Procure avaliar sua rotina e verificar onde tem desperdiçado tempo. Achando esses “ladrões” de seu tempo, procure eliminá-los. Já dei a dica sobre o email e as redes sociais, mas não deixe de avaliar seu tempo com a TV, com aquela preguiça que bate todo dia, etc. Verá que não economizará tempo apenas para o estudo bíblico, mas também para o descanso, para investir na vida das pessoas, para visitar, etc.

Tenha uma lista de atividades. Um dos maiores ladrões de tempo é a desorganização. Ela rouba tempo precioso que poderia ser empregado em coisas mais produtivas. Você precisa aprender a visualizar suas atividades e perceber se está realizando-as da melhor forma possível. Isso poderá ser facilmente solucionado através de uma programação através de uma simples lista de atividades. Organize esta lista com previsão de início e término de cada atividade. Insira nela seu período de estudo bíblico como algo prioritário. Elimine as atividades que podem ser eliminadas e otimize a realização daquelas que são necessárias. Seja focado!

No próximo artigo iremos abordar mais dicas. Procure se concentrar na avaliação do seu tempo e busque encaixar o estudo da Bíblia como algo prioritário e que esteja na rotina do seu dia a dia. As próximas dicas te ajudarão a avançar ainda mais nesse caminho de bênção

Pagina Anterior Proxima Pagina Página inicial

0 comentários:

WWW.SOCIEDADE33.COM.BR