rss email twitter facebook google pinterest

Numero para contato

26 de novembro de 2012

Mergulhe!


mergulhando

A palavra de Deus nos diz em João 21 que junto ao mar de Tiberíades, Jesus se manifestou aos discípulos. Ele ja tinha sido crucificado e ja tinha ressucitado. Simão Pedro, Tomé e Natanael que era de Caná da Galileia mais os filhos de Zebedeu subiram ao barco para pescar e naquela noite nada pegaram.

Ja pela manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Ele. Jesus fala com os discípulos: “Filhos, tendes alguma coisa de comer”? Eles responderam: “Não”.Jesus disse: “Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis”. Os discípulos lançaram e não conseguiram tirar pela quantidade de peixe que tinha na rede. Um discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro que era o Senhor que estava a beira-mar. Quandom Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica e se lançou ao mar e foi nadando de encontro ao Senhor.

Os outros discípulos foram com o barco levando a rede cheia de peixes.

O pão da vida…, estava a beira-mar. Aquele que ressucitou dentre os mortos…, estava a beira-mar. Enquanto uns se preocupavam em colocar a rede no barco com os peixes, um foi de encontro a Ele. Na verdade quem avistou Jesus não foi Pedro, foi um discipulo amado que o viu e falou para pedro.

Existem alguns cristãos hoje em dia que infelizmente estão ignorando a presença de Deus. Estão muito atarefadas no dia a dia. Realmente no nosso dia a dia , temos muitas coisas para fazer, mas não podemos esquecer que existe um Deus que trabalha por nós. Temos que correr atrás, mas temos que descansar nEle também. Existem outros que falam do Senhor, mas não fazem nada. Foi o caso do discipulo que avistou o Senhor e falou para Pedro. Ele falou que era o Senhor, mas ao meu entender continuou a ajudar os outros discípulos a colocar a rede no barco.

Pedro foi diferente. Ele foi diferente! Ele não quis saber de barco..de nada! Simplesmente se jogou ao mar e foi de encontro ao Senhor. Se você for ler no versículo 3 a decisão de ir pescar foi a de Pedro! Ele sim, teria motivos maiores de ficar no barco, pois eles tinham ficado a noite inteira sem conseguir pescar nada. O maior desejo do coração de pedro naquele dia, era de se encontrar com o Senhor. Quando os discípulos chegaram em terra sabe o que tinha lá? PEIXE e pão.

Mas não eram os peixes que eles tinham pegado! Tanto que depois no versículo 10 Jesus diz: “trazei os peixes que agora apanhastes”. Em outro sentido “Está vendo o peixe e o pão aqui? eu tinha provido”. O pão da vida estava com a provisão. Aleluia! Resultado da prioridade que Pedro deu a presença de Deus.

Temos que dar prioridade a presença de Deus, independente do que estejamos fazendo no dia-a-dia.

Deus neste dia está te chamando para algo diferente. Mergulhe profundo na fonte que é Deus e o adore porque ele é Digno!

Eu quero mergulhar! Aleluia!!!!!!!!!!!

Fonte: Gabriel Felix

Pagina Anterior Proxima Pagina Página inicial

0 comentários:

WWW.SOCIEDADE33.COM.BR