rss email twitter facebook google pinterest

Numero para contato

20 de novembro de 2012

Reage!




Meu conforto no meio da angústia é este: tua palavra me dá vida.
Em outra tradução diz: sua promessa me dá vida. (salmo 150:50)
As promessas de Deus não são iguais às dos homens, porque os homens na maioria das vezes não conseguem cumprir. 
Mas as promessas de Deus, são vida verdadeira, Ele cumpre tudo o que prometeu. (números 23:19).
este testemunho tem bastante a nos ensinar:   gideão estava malhando o trigo, escondido, porque os exércitos inimigos vinham sempre e lhes roubavam a comida, bens, e todo o trabalho de suas mãos.  

o povo de Deus era muitas vezes saqueado pela nação inimiga, e eles estavam sendo muito afligidos, até que um anjo aparece para gideão e diz para ele: 
vai nesta força, porque você vai guiar este povo à vitória, e se verão livres do jugo das nações inimigas.
más como?  nesta situação em que estamos, como podemos acreditar que DEUS nos dará a vitória? será que o SENHOR não vÊ o que estamos passando?  e o que se diz das obras que o SENHOR fez no passado?
muitas vezes nos sentimos assim.  DEUS poderia ter dado a vitória antes, más primeiro ELE tinha que convencer gideão a reagir, a lutar, a se levantar e ficar de pé, com valentia.
DEUS pode nos dar a vitória que precisamos em um piscar de olhos, más o problema é que a gente demora muito tempo para se convencer de que já somos mais que vendedores.
demoramos muito tempo, e neste tempo, o inimigo se aproveita e saqueia o que pode de nós.
DEUS nos chamos, certo?  talver você se pergunte também:  o que se diz das promessas que DEUS me fez...   sabe, passar por problemas ou tribulações, ou até mesmo falhar às vezes, não muda quem você é no reino de DEUS.
porque certamente vamos falhar. e quando isso acontecer, tente outra vez, encarando de frente o adversário.  são nossas decisões que mudam quem a gente é.   nossas atitudes não, porque DEUS não vÊ como vÊ o homem, nossas atitudes não mudam quem a gente é perante DEUS. más nossas decisões sim, mudam quem a gente é, ou somos corajosos ou covardes. ou ficamos malhando trigo escondidos, ou fazemos uma arma de nossas enxadas, e saímos para a vitória por DEUS prometida.  simples assim.
não é que demora a resposta de DEUS, ou que demora o agir de DEUS, demora para  agente entender "quem" somos de verdade, porque DEUS não tarda e nem falha.  
agora me diz, todas as provas que a gente tiver que passar, DEUS vai precisar passar a máo na nossa cabeça, e nos convencer a se levantar?  ELE vai ficar sempre tendo que falar: !reage?!!
não enxergue as coisas como o homem vÊ. más DEUS enxerga bem mais alto.  ver como vê o homem, causou a falta de esperança de israel, más se eles vissem como DEUS vÊ, eles já teriam há muito tempo se levantado e lutado, e recebido a vitória.
veja a diferença da a visão do homem, (geazi: vamos morrer, estamos cercados),e olha a visão de DEUS, (elizeu: maior é o que está conosco, do que os que vem contra nós).
DEUS tem que gastar tempo nos convencendo, a reagir, enquanto já era para estarmos comemorando a vitória faz tempo.   
diante de DEUS, nenhuma arma tem poder de nos destruir, a menos que a gente permita. 
só que precisamos parar de ficar arrumando desculpas ou de ficar se sentindo fraco, triste, chorando pelos cantos, pedindo sempre provas de que JESUS é conosco, e precisamos reagir em nome do SENHOR. JESUS venceu a cruz e está conosco todos os dias, até a consumação dos séculos, essa é a prova que precisamos.
depois de tantos sinais que gideão pediu a DEUS para mostrar que DEUS era com eles, DEUS foi maravilhoso, e eles venceram um exército inteiro sem precisar lutar.
vamos reagir, conhecendo de verdade quem nós somos, e quem DEUS é, e nenhuma arma preparada contra nós prevalecerá. 

no dia da aflição, só uma coisa nos dá paz e conforto:  a promessa de DEUS.  ela é real,

lute!   

Pagina Anterior Proxima Pagina Página inicial

0 comentários:

WWW.SOCIEDADE33.COM.BR