rss email twitter facebook google pinterest

Numero para contato

13 de dezembro de 2012

Como ser liberto?




Estamos vivendo em uma época bastante crítica, pelo menos ao meu ver. A palavra de Deus tem sido deturpada como nunca antes e os ensinamentos de Jesus, sobre Jesus tem sido “esquecidos”. Ele que é o motivo de nossa alegria interior. Ele que transformou a vida do Apóstolo Paulo e de milhares e de milhões de pessoas. Mas Jesus infelizmente não tem sido enfatizado, não tem sido priorizado. Aquele que apesar de ser judeu, não veio pregar religião. Aliás Jesus nunca pregou sobre religião.

Estamos tão envolvidos com táticas, métodos e por ai vai que temos esquecido da simplicidade do evangelho, mas principalmente do poder dele. Existem alguns que acham que nem precisam de Jesus na vida deles. Acham que quem vai libertar as pessoas são eles mesmos ou suas técnicas ou seus manuais de libertação. É uma miscelânea, uma confusão que em vez de libertar as pessoas tem as aprisionado ainda mais. Afinal o que se é passado é que sempre temos que renunciar algo em nossas vidas. Uma renúncia que não tem fim.

Mas como ser liberto? Qual a base podemos ter sobre libertação? Vamos meditar nas passagens a seguir?

(João 8:32) “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

“Vos” no Grego é υμας (humas) que significa: “você”. “Libertará” é ελευθεροω (eleutheroo) que significa “tornar livre / colocar em liberdade”. Por isso se olharmos no original a idéia é de agora e não de algo futuro. Conhecendo a verdade você(υμας) se torna livre(ελευθεροω).

Verdade nesta passagem no Grego é αληθεια (aletheia) que significa: “de uma verdade, em realidade, de fato, certamente, na maior extensão”

Mas quem seria a verdade? Ou o que seria a verdade?

(João 14:6) “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

Jesus é a verdade que nos liberta. Assim como está escrito em João 8:36 “Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Gosto dessa expressão“verdadeiramente”. Isso significa que não é mentira (o que é o lógico), é verdade! A verdade que liberta foi apresentada pessoalmente. Jesus é a verdade que liberta os homens. Ele é a fonte de verdade! A mesma tradução da palavra “verdade” em João 8.32 também encontramos na “verdade” de João 14:6.

Jesus é o caminho e(adição) a verdade e(adição) a vida.

(João 1:17) “Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo”.

Como conhecer a verdade?

Permanecendo na palavra: Não adianta somente crer. Precisamos permanecer. Muitos que creram na palavra pouco tempo depois pegariam pedras para atirar em Jesus (João 8:59). Moody fala em seu comentário que essa é a famosa pseudo-fé. O que vai abrir o caminho para um maior pleno conhecimento da verdade é permanecendo na palavra.

Permanecendo na palavra você conhece Jesus, que é a verdade.

Conheça aquele que verdadeiramente te liberta, JESUS!

(Oséas 6:3) “Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra”.

Pagina Anterior Proxima Pagina Página inicial

0 comentários:

WWW.SOCIEDADE33.COM.BR