rss email twitter facebook google pinterest

Numero para contato

13 de dezembro de 2012

Não desista, profeta de fogo!


profeta-fogo


Elias era um homem de fogo. Cerca de 900a.C viveu em Israel. Viveu no reinado de Acabe que desposou Jezabel que trouxe consigo seus deuses e profetas. Elias ao ver isto, indignou-se e lutou contra esses.Anunciou ao rei uma seca que duraria 3 anos e meio. Durante este tempo, Deus providenciou para que o profeta de fogo não passasse nem fome e nem sede.
Foi enviado ao rei para desafiar os profetas de baal e provar quem realmente era o verdadeiro Deus.
“Elias chegou perto do povo e disse: —Até quando vocês vão ficar em dúvida sobre o que vão fazer? Se o SENHOR é Deus, adorem o SENHOR; mas, se Baal é Deus, adorem Baal! Porém o povo não respondeu nada.” 1Rs 18:21 NTLH
Elias fala novamente: “—De todos os profetas de Deus, o SENHOR, eu fui o único que sobrou, mas os profetas de Baal são quatrocentos e cinqüenta. Agora tragam dois touros. Que os profetas de Baal matem um deles, cortem em pedaços e ponham em cima da lenha, mas não ponham fogo! Eu farei a mesma coisa com o outro touro. E aí os profetas de Baal vão orar ao seu deus, e eu orarei ao SENHOR. O deus que responder mandando fogo, este é que é Deus. E todo o povo respondeu: “—Está bem assim!” 1Rs 18:22-24 NTLH
Os profetas de Baal invocaram o nome de Baal e dançavam e gritavam ao redor do altar: “Ó Baal, responde às nossas orações!”
Elias com um senso de humor incrível, mas ao mesmo tempo confrontador disse: “—Orem mais alto, pois ele é deus! Pode ser que esteja meditando ou que tenha ido ao banheiro. Talvez ele tenha viajado ou talvez esteja dormindo, e vocês terão de acordá-lo”! 1Rs 18:27 NTLH
Eles continuavam a gritar, e nada! rsrs
Então Elias preparou o seu altar, dispôs a lenha, colocou sobre ela o boi partido em pedaços e mandou deitar por cima quatro talhas de água, por três vezes, até que corresse água em volta do altar. Depois invocou o Senhor nestes termos: “—Ó SENHOR, Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó! Prova agora que és o Deus de Israel, e que eu sou teu servo, e que fiz tudo isto de acordo com a tua ordem”.
De repente, o fogo do Senhor baixou do céu e consumiu o holocausto, a lenha, as pedras, a poeira e até mesmo a água do sulco em volta do altar. Depois do sucedido, Elias mandou degolar os 450 profetas de baal.
Jezabel irritou-se e mandou matar Elias. Elias fugiu e deitou-se em um arbusto e dormiu. Um anjo apareceu e lhe disse: “Levanta-te e come porque ainda tens um caminho longo a percorrer”. Elias levantou-se, comeu e andou 40 dias e 40 noites até chegar ao monte horebe. Escondeu-se na caverna, mas Deus o achou!
“Elias, que fazes aí? (…) Olha, sai e permanece sobre o monte que eu vou passar!”
Passou um vento impetuoso e violento, mas o Senhor não estava naquele vento; a terra tremeu, mas o Senhor não estava no tremor-de-terra; acendeu-se um fogo, mas o Senhor não estava no fogo; Depois do fogo, ouviu-se o murmúrio de uma leva brisa: Elias, ouvindo isto, cobriu o rosto com o manto, saiu e pôs-se à entrada da caverna.
Uma voz disse-lhe: “Elias, que fazes aqui? (…) Vai e regressa pelo caminho do deserto em direcção a Damasco …”
Esta é a história de Elias.
Querido irmão, você que é vocacionado a proclamar as boas novas e anda se escondendo diante das adversidades desta vida. Vai e continua a tua missão! Ainda há muito a fazer, não tenhas medo, não desistas! O mundo precisa de profetas corajosos que não desistam!
Escuta aqui! Você não pode parar!

Pagina Anterior Proxima Pagina Página inicial

0 comentários:

WWW.SOCIEDADE33.COM.BR