rss email twitter facebook google pinterest

Numero para contato

DISTRITO LAGOA 33

ESCOLA PORTAL: LAGOA 33

No Dia do Estudante vamos inaugurar uma Mini Biblioteca na escola, contamos com seu apoio e parceria. Doe um livro de literatura infanti...

18 de janeiro de 2013

DEUS NOS TIRA DO EGITO E NÃO NOS DEIXA MORRER NO DESERTO !



“E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte ao Egito. Êxodo 13:17”


É incrível ver o agir de Deus na vida do crente, uns dizem ainda que Deus age de uma forma linda e maravilhosa apenas na vida dos que são fiéis. Eu descordo, porque se o Senhor Deus, for procurar alguém totalmente fiel para agir, com certeza, não encontrará essa pessoa. Não somos fieis da forma que poderíamos ou até mesmo deveríamos ser, mas podemos tentar agradar ao Senhor, aceitando o Teu agir em nossas vidas.

Deus quando olha para seus filhos passando por lutas, Ele logo procura uma maneira de poder ajudar, como um Pai que ama, ele procura fazer alguma coisa para mudar a situação que ali está acontecendo.

O Senhor cria situações, promove acontecimentos para que possamos ver a glória de DEUS sendo manifestada em nosso meio e nas nossas vidas.

Esse texto de Exôdo 13.17 acima citado, está inserido em um contexto onde podemos ver os cuidados de Deus para com o Teu povo escolhido, onde podemos tirar muitos ensinamentos para as nossas vidas.

Muitos hoje em dia, quando passam por algum livramento, algumas vezes até atribuem a honra a Deus, mas já logo na primeira “luta”, ela se volta contra o Senhor e ainda blasfema, dizendo que se estivesse ficado na situação anterior, teria sido melhor.

Será mesmo?



Deus, teve todo o cuidado e amor em promover a saída dos israelitas das terras do Egito, Ele planejou tudo perfeitamente. Cada situação criada, foi por Deus minuciosamente planejada, para que o seu povo escolhido, chegasse a salvo na terra prometida.

Irmãos, é necessário parar um pouco e lembrar, que as promessas de Deus, irão se cumprir, querendo o homem ou não. Aquilo que Deus falou, vai acontecer, não importa quanto tempo leve, quanto tempo demore para isso acontecer.
Esta escrito “Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir? Numeros 23.19”.

O que Deus prometeu na sua vida já aconteceu? Não?

Então espere meu irmão, então espere minha irmã, Deus volta pelo caminho da promessa. A Palavra de Deus não volta vazia, ela retorna com a promessa de DEUS realizada, com a vontade de Deus feita.


A Bíblia nos relata em Ex 13.14, que Deus mandou que o seu povo anunciasse no futuro, que Ele, o Senhor, havia livrado seu povo do Egito com “mão forte”, em outra versão diz “grande poder”.

Vemos nesse trecho, que para Deus não há e nunca houve impossíveis, impossível é uma maneira que o homem inventou para acreditar que não há mais saída para uma situação, mas quando Deus está no controle de tudo e de todas as coisas, o impossível deixa de existir, e passamos então a acreditar e a dizer que podemos todas as coisas, naquele que nos fortalece (Fp 4.13).
Quando Deus promete agir em nossa vida, Ele faz coisas que realmente nos deixam “assustados”, pois aquilo que se parece impossível, se torna possível na nossa frente. A forma sobrenatural que Deus trabalha vai além do nosso entendimento.
Se Deus prometeu agir em sua vida amado(a), descansa, e como dizem por ai; não mostre para Deus o tamanho do seu problema, mostre pro seu problema o tamanho do seu Deus. Ele vai agir na sua vida!

Vamos através deste texto, ouvir a doce voz do Espírito e conhecer a revelação de DEUS para nossas vidas neste dia?

Quando Deus vai agir em nossas vidas, Ele próprio toma alguns cuidados, para que alcancemos a nossa vitoria. São muitos os cuidados que Deus tem para conosco, iremos apenas discorrer sobre alguns, e serão eles o nosso “maná” de hoje.

Pagina Anterior Proxima Pagina Página inicial

0 comentários:

WWW.SOCIEDADE33.COM.BR