rss email twitter facebook google pinterest

Numero para contato

6 de janeiro de 2013

Quando a resposta de Deus às nossas orações atrasam




Quando oramos, devemos pedir para que seja feita a vontade de Deus em nossas vidas. Em Mateus 07:08 lemos; "Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
Esta é a promessa de Jesus. Então, por que nós experimentamos o oposto disso em nossa vida diária?

Todos nós já sentimos, em um momento ou outro que nossas orações não são ouvidas.
Quando olho para trás na minha vida, eu também sinto o mesmo. Houve momentos,em que eu orava fervorosamente e constantemente, por graças e bênçãos de Deus durante dias, meses e anos. Mas pareceu-me que Deus ficou em silêncio, silêncio absoluto. Levou-me a sentir e pensar que, Deus é surdo às minhas orações. Mas, com o passar dos anos,uma nova luz brilhou na minha mente e minha visão sobre a vida, sobre a oração e sobre a vontade de Deus, passou por uma grande evolução espiritual. E continuando a estudar o evangelho me veio à mente uma nova luz, como resposta à minha pergunta. “Qual é o homem, entre vós, que se seu filho pedir pão lhe dará uma pedra”? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma serpente? “(MT 7:9-10)”. Esta Palavra de Deus nos diz claramente por que às vezes ele não responde as nossas orações. É porque quando pedimos pão, não é o pão que pedimos, mas a pedra, quando pedimos peixes, na verdade, não é peixes, mas pedimos uma serpente.


aproveite para ler também nosso outro artigo sobre o agir de Deus em nossas vidas


Isto pode ser claramente entendido por outro exemplo


Tom era o único filho de seus pais. Ele cresceu como um jovem promissor. Quando ele estava prestes a completar seu 2º grau ele disse a seus pais que iria se esforçar para se sair bem nos exames e, em seguida, eles devem lhe presentear com uma moto. Ele passou nos exames com notas altas. Mas seus pais não lhe deram o que havia pedido. Eles lhe disseram que eles iriam dar uma moto de presente, quando ele completar o seu curso. Ele concordou. E quando ele passou, os pais deram lhe uma moto. Tom estava radiante e feliz, ele recebeu o presente. Os pais também ficaram felizes com o presente que deram a seu filho. Mas depois de alguns dias,Tom estava andando em sua bicicleta, e colidiu com um ônibus em alta velocidade e morreu no local. Os pais ficaram sozinhos. Seu único filho, Tom não estava mais entre eles. Ele era a sua esperança. Ele era o seu futuro. A vida ficou vazia e sem sentido. Eles lamentaram profundamente por ter presenteado seu filho com uma moto. Eles pensavam que se tivessem recusado a dar-lhe a moto de presente, eles teriam desfrutado da companhia do filho até hoje. Agora, eles se sentiam triste e sozinhos, desamparados e sem esperança. Deus envia o melhor para nós o mesmo se aplica a nossa vida diária. Quando oramos por graças e bênçãos, Deus, em sua infinita sabedoria e amor, não nos concede o nosso desejo, pois ele sabe claramente o que vamos fazer com essas graças, e o que vai acontecer conosco no futuro. As graças que pedimos pode parecer-nos muito bem. Mas elas podem se transformar no pior, como a moto e o acidente. Deus conhece o nosso passado, presente e futuro. Então, tudo o que Deus nos envia é o melhor para nós. Quando olhamos para toda a nossa vida a partir dessa perspectiva, há maior significado para todos e todas as privações e situações. Sejam doenças, tragédias, dificuldades, incompreensões, provações,confusão e até morte. Nada o que acontece conosco está fora Seu plano. Como diz o Evangelho, 'Até os cabelos da vossa cabeça estão contados. "(MT 10:30). Não podemos tentar entender os caminhos de Deus por nosso senso fraco, raciocínio e compreensão débil. Quando a razão é enterrada com oração, a fé floresce e produz frutos. Mas temos que esperar o tempo certo. Ao responder aos atrasos de oração, é um sinal claro de que a sabedoria de Deus está se desenrolando em nossa vida, em um ângulo totalmente diferente do que sonhamos. Na sabedoria infinita de Deus tudo o que Ele quer é para o nosso bem supremo. Sempre o amor de Deus é o melhor para nós, do que o que temos pedido a Deus. Só a esperança, fé e amor pode nos ajudar a ceder a seus planos amorosos e formas. Aqui é bom lembrar as palavras de São Paulo; "Loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte do que a força humana." (1 Co 1:25)

Pagina Anterior Proxima Pagina Página inicial

0 comentários:

WWW.SOCIEDADE33.COM.BR