rss email twitter facebook google pinterest

Numero para contato

1 de fevereiro de 2013

Ver para Crer



"Com um profundo suspiro, Jesus disse: ‘Por que esta gente pede um sinal do céu? Em verdade vos digo: não lhe será dado nenhum’" Mc 8,12

Ver para crer – esse o grande anseio de todos. Tomé ficou registrado por muitos como um incrédulo que se não visse, não acreditaria: "Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o meu dedo, e não puser a minha mão no seu lado, de modo algum acreditarei." (Jo 20:25).


Tomé duvidou da ressurreição de Cristo, pois só tinha ouvido o relato de que Jesus estava vivo e havia aparecido aos discípulos. Mas será que ver funciona mesmo?


Podemos nos lembrar de Judas que se cansou de ver curas e na hora H traiu a Jesus. Ou então o apostolo Pedro, que viu muitas curas, entre elas de sua própria sogra, e esteve presente na transfiguração de Jesus (Lc 9:28-36) e na hora H negou a Jesus. Com certeza, a Bíblia narra muitos outros fatos onde as pessoas viram as maravilhas de Jesus e continuaram incrédulas. Podemos dizer então: Ver não é crer.


Crer é uma atitude de fé, que provém de um coração sincero, que ver Deus como Pai, como Amigo, como Autor da graça, como Doador do perdão. O que crê se relaciona com Ele, não apenas toma conhecimento de quem Ele é ou apenas gosta Dele. Quem crê se relaciona com Ele de modo íntimo. E, conseqüentemente, esta fé o leva a uma transformação total do seu ser. Podemos dizer então que crer não depende do ver.


Como então podemos crer independentes de ver ou não?


Podemos crer sem ver porque segundo a Palavra de Deus "a Fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem" (Hb 11:1). Foi pela fé que grandes homens conseguiram a aprovação de Deus, além de bênçãos terrenas. Crer é também uma dádiva de Deus. É obra do Espírito Santo, que, através de Palavra cria em nós olhos espirituais que vêem aquilo que os olhos naturais se recusam a ver.


Diante disso tudo por que, há tantas pessoas insistindo em ver para crer?


Por que mesmo aqueles que confessam sua fé em Cristo Jesus, também querem ver para crer? Será que existem duvidas dentro de nós? Se para que possamos crer dependemos de um sinal, é bom que saibamos o que Jesus disse: "nenhum sinal nos será dado."


É por isso que a operação do Espírito Santo em nós transforma-nos de dentro para fora. Ou seja, andamos por fé, e não por vista (2Co 5:7); não podemos atentar nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas (2Co 4:18

Pagina Anterior Proxima Pagina Página inicial

0 comentários:

WWW.SOCIEDADE33.COM.BR